Juventude e sabre

Quartos-de-final com

Os campeões do último dia foram:

• Rodrigo Parracho

• Carlota Serrenho

• António Rodrigues

• Joana Barroso

No passado fim-de-semana houve encontros entre esgrimistas em Leiria. A primeira etapa está em andamento, mas a luta já é séria, cada um dos jovens atletas quer demonstrar o nível de posse de armas.

Carlota Serrenho tornou-se a vencedora do palco no quadro das atuações femininas, deixando para trás outras guerreiras:

• Isabel Cupertino perdeu nos quartos-de-final com apenas 8 pontos;

• Carlota Chareca ficou para trás nas meias-finais com apenas 7;

• Mafalda Reis terminou em segundo depois de uma luta final que lhe valeu 10 pontos.

Assim, Mafalda conquistou o terceiro lugar do pódio, derrotando Sofia Eglesias com uma margem de apenas alguns pontos.

Os iniciantes masculinos determinaram o vencedor na pessoa de Rodrigo Parracho. Ele venceu Martim Catarino nas quartas de final, Salvador Pires perdeu nas semifinais e a luta final foi um encontro com Tiago Albergaria. Posteriormente, ele deu o terceiro passo no pódio.

Joana Barroso derrotou Leonor Melo, colega de equipa que estava a 4 pontos, dando a vitória à campeã nesta fase. Madalena Alvim perdeu nas meias-finais, pois recusou-se a competir contra a adversária, com quem treina sob a mesma bandeira. A medalha de ouro foi obtida com uma vitória sobre Rita Miranda, que conseguiu somar apenas 6 pontos. Rita então recebeu a prata.

Entre os cadetes masculinos, a vitória coube a António Rodrigues. Derrotou Manuel Gomes nos quartos-de-final, Rafael Sousa perdeu literalmente as meias-finais e conseguiu defender o título numa luta com Nicolas Lucas, que estava apenas alguns pontos atrás.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *